sábado, 31 de outubro de 2015

Nova página (Primal and Paleo Fitness Brazil) e post sobre MovNat

Criei uma página no Facebook para divulgar atividades como Parkour, MovNat, Corrida (lenta ou moderada, estilo Maffetone), Corrida descalça, Primal Fitness, etc. Enfim tudo que tem uma certa inspiração paleo. O nome da página é  Primal and Paleo Fitness Brazil. Vou dar preferência a textos em português e vídeos feitos no Brasil.

Um dos posts foi o de hoje, sobre MovNat:

Pequena nota em português sobre MovNat publicada na revista Trip em 2009. 
MovNat é um método de ensino de movimento natural criado pelo francês Erwan LeCorre. 
É óbvio que o movimento natural existe há bastante tempo. O que é novo é o método de ensino. E o próprio Erwan reconhece que não foi o primeiro a criar um método. Ele inspirou-se em várias pessoas, entre as quais Georges Hebert. Leia a história do Método Natural em  https://www.movnat.com/the-roots-of-methode-naturelle/  e futuramente num livro que Erwan está escrevendo:  http://www.amazon.com/Practice-Natural-Movement-Reclaim-Freedom/dp/1628600233/
O livro Natural Born Heroes: How a Daring Band of Misfits Mastered the Lost Secrets of Strength and Endurance​, de Christopher McDougall​ liga também o surgimento do MovNat a um período que Erwan passou na Amazônia e depois a workshops que ele realizou em Itacaré, na Bahia. 
Alguém aqui pratica MovNat?
http://revistatrip.uol.com.br/revista/178/salada/in-natura.html
Você está acima do peso? Sofre de dores crônicas ou falta de vitalidade? Se for o seu caso, talvez você tenha a “síndrome do zoológico humano”. “Trata-se de um fenômeno global e crescente, fruto da sociedade moderna, em que a humanidade está desconectada de sua verdadeira natureza e por isso sofremos física, mental e espiritualmente”, defende Erwan Le Corre, criador do método que promete resgatar os instintos primitivos de cada um, o MovNat. Trata-se de um treinamento físico feito ao natural, em que o participante explora diferentes paisagens e se movimenta conforme a geografia do lugar: pulando ribanceiras, atravessando rios e até mesmo carregando pedras. Os benefícios? Condicionamento físico, coragem e força de vontade. Para o fim do ano, Le Corre planeja ensinar o método em Itacaré, na Bahia. 


Fonte: 

Pequena nota em português sobre MovNat publicada na revista Trip em 2009.MovNat é um método de ensino de movimento...
Posted by Primal and Paleo Fitness Brazil on Saturday, October 31, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.