segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A Última Corrida de 2013 e Planos para 2014

A minha última corrida em 2013 foi a Corrida Rústica de Pinhais. Excelente corrida: plana e fria. O único problema foi a falta de asfalto em alguns trechos. Mas eles avisaram que era corrida rústica... :)

Parabéns à Prefeitura de Pinhais por organizar esta corrida. E foi praticamente de graça! O "custo" era uma lata de leite em pó.

Como disse, o percurso é bem plano pros padrões de Curitiba. Alguns (como o Luiz Souza - leiam o post dele, que escreve bem melhor do que eu) até bateram os seus recordes pessoais. Eu cheguei perto. Fiz 44:31 (resultados aqui). Não tenho certeza (pois não está no site da Federação), mas a prefeitura disse que o percurso foi aferido. Pode ser que tenha sido aferido na primeira edição e a aferição continue valendo.

Tem um bom registro da prova também no blog do Julian, inclusive com foto minha com ele e a Dani Sommer (que conhecia por Twitter e conheci pessoalmente nesta prova). Ela também é blogueira.

Foto tirada pelo Luiz Souza.


Planos pra 2014:
  • Melhorar meu Recorde Pesssoal na Meia-Maratona [calçado ou descalço].  Em 2013 melhorei meus tempos nos 10K [calçado, mas não descalço] e na Maratona [calçado - nunca corri Maratona descalço]. Fiz minhas 2 primeiras meias-maratonas descalço e consegui um sub-1h50 na Meia de Camboriú. Mas não consegui melhorar meu tempo de 1:41 (da Meia Noturna de Curitiba 2012) na meia-maratona [calçado].
  • Correr minha primeira Maratona internacional.