sábado, 20 de setembro de 2014

The Magnificent Mile Race

Foi minha segunda prova de milha (UMA MILHA = 1.609m). A primeira no plano (a anterior tinha sido em descida).

Aconteceu neste domingo 14 de setembro, às 2 da tarde, em Raleigh.

Inicialmente, eu estava planejando sub-6 minutos. Mas, analisando meus tempos pelo McMillan Running, que previu 6:12 com base no meu melhor tempo de 5K, resolvi tentar apenas sub-6min30. Só que dava sim, pois devo ter feito algo entre 6:03 e 6:06. Pena que o sistema de cronometragem falhou comigo e mais outras pessoas e meu tempo deu 6:09 (o que dá um ritmo/pace de Sei que falhou pois larguei atrás e meu tempo bruto saiu igual ao tempo líquido.



Chegada



 Corrida de milha é complicada. Não dá pra perder tempo com nada. Perdi tempo com algumas coisas:
  • Larguei atrás demais e teve tráfego. O tráfego me atrapalhou bastante no primeiro quarto (aproximadamente 400m) de prova.
  • Ao largar, fiquei procurando o tapete de cronometragem no chão. Não tinha tapete. Era algo dos lados. Passei andando o primeiro metro (talvez mais). E demorei para apertar o botão de início no relógio.
  • Na chegada, demorei para dar o sprint final.

E no final eu cheguei sem ar, tossindo. Não é agradável...

Uma das únicas formas de se obter um percurso plano aqui em Raleigh é fazer uma prova curta. Mesmo assim o percurso era assim: primeiro quarto de prova em leve (bem leve) subida, dois quartos no plano, e parte final em descida (de volta ao ponto inicial).

No meio da prova tinha um cronômetro. Acho que quando passei estava aproximadamente 3:03. Como eu tinha largado de trás, ali me animei a tentar sub-6.

Lembro que demorei para dar o sprint final. Só me animei mesmo quando um senhor de 54 anos (pelo que vi na lista dos resultados) me passou. Ali vi que eu podia dar mais e acelerei. Mesmo assim não foi o suficiente para conseguir um sub-6.

Os resultados estão em http://www.precisionrace.com/magnificent-mile-race-results/

Novamente uma prova sem medalha. Pra mim não é problema.

Corri com meu Inov-8 Road-X-Extreme 138. Bem adequado para este tipo de prova. Dava pra correr descalço. E tinah um casal usando Vibram Five Fingers.

As fotos oficiais dos corredores na prova ainda não saíram Fotos oficiais aqui.

Fotos da largada que peguei do Facebook do Tyler Pake:






Abaixo algumas fotos que eu tirei:

Meu lanche pré-prova: iogurte integral com mel.

Vaga de Estacionamento onde fica o carro da prefeita

Vaga de Estacionamento onde fica o carro da prefeita

Inov-8 138








Demonstração de taekwondo


Tenda onde você pode ver os resultados logo depois da prova



Entrega dos kits (chip e camiseta apenas)



























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.