terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prêmios por categoria, Medalhas e Camisetas nas Corridas da Região do Triângulo da Carolina do Norte

Comentários que postei no blog Recorrido, do Danilo Balu, no post De prêmio por categoria, Medalhas e Camisetas:

Nas provas em que tenho participado e/ou acompanhado aqui nos EUA, na região do Triângulo (Raleigh, Durham e Chapel Hill) da Carolina do Norte, a situação foi a seguinte:
– Medalha só em meia-maratona e maratona. Ganhei 3 até agora (das nove em que participei http://www2.dainf.ct.utfpr.edu.br/Members/adolfo/atividades/esportes/race-results) sendo que uma foi por ter sido o primeiro na faixa etária. Então, na prática, foram só duas, as das meias maratonas.
– Camiseta: algumas provas deram, outras não. Mas a maioria dá sim, se você se inscreve com antecedência. Como em algumas eu me inscrevi no dia, não ganhei camiseta. Das 9 provas, 8 tinham camiseta. E só duas de tecido tecnológico. O resto era de algodão mesmo.
– Premiação por categoria tem aqui sim. Mas o valor geralmente é irrisório. Das que fiz, quase nunca foi dinheiro. Em geral era um vale-compras (o que significa que você vai acabar gastando para usar). Eu consegui ganhar 2 prêmios no valor total de 35 dólares. Eu gostei, mas prefiro que não tenha essa premiação.

Mais outras coisas sobre a região do Triângulo da Carolina do Norte (e que provavelmente se repetem em outras partes dos EUA):
– Em algumas provas tem a opção “competitivo” e “não competitivo”. Isto é, alguns correm com chip e número de peito (e concorrem aos prêmios por categoria), outros só com número de peito. Em alguns casos as largadas foram em momentos diferentes. E, em alguns caso, o preço era o mesmo :) 
– Em algumas provas tinha até a opção correr sem sair de casa. Como o objetivo de muitas provas é ajudar instutições de caridade, você pode fazer sua doação mas não ir correr/andar.
– Muitas provas deixam bem claro que você pode correr ou andar. Até na meia-maratona que fiz neste sábado 20/09/2014 dava para terminar andando.
– Somente numa prova com mais de 10 mil participantes tinha guarda-volumes. No resto, você tinha que se virar ou deixar debaixo da mesa da organização.
– Aqui tem mais variedade de distâncias. Apesar de a maioria das provas ser de 5K, tem também 1 Milha, 5 Milhas, 8K, 10 milhas, e, claro, meia-maratona e maratona.
- Aqui muitas provas tem parte do percurso nas greenways, que são caminhos pavimentados no meio das árvores. São caminhos por onde não passam carros. Logo, usá-los não interrompe o trânsito. 62% da meia-maratona que corri no sábado (ver aqui http://bit.ly/1mL0x7R) foi em greenways. Aqui os trechos: http://bit.ly/1mL0Qj0  e http://bit.ly/1mL0NDD. Total: 13,2Km. E o resto do percurso não era em ruas muito movimentadas.
- Nem toda prova tem fotógrafos tirando fotos dos participantes. Das que tiram, algumas dão de graça. Outras cobram bem caro (30 reais a foto, por exemplo).


Kit da Race 13.1
Medalha da Race 13.1
Greenway que vai ser usada numa prova.

Aviso de uso da Greenway

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.