segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Circuito de Corridas Caixa 2012 - Etapa Curitiba

Participei ontem (30/09/2012) do Circuito de Corridas da Caixa, Etapa Curitiba. Ganhei a inscrição ao participar de uma promoção do podcast Contra-Relógio no Ar, em parceria com a Caixa. Aproveito para mais uma vez agradecer à Revista Contra-Relógio e ao podcast (o melhor no Brasil sobre corrida).

Medalha do Circuito Caixa 2012



A prova foi muito bem organizada. A entrega dos kits não teve muitas filas. O percurso dos 10K é oficial, medido pela CBAt.

Outra coisa muito boa é poder ver alguns atletas de elite. Estavam lá a Maria Zeferina Baldaia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Zeferina_Baldaia), o Giomar Pereira da Silva (https://www.facebook.com/giomar.pereiradasilva), alguns atletas quenianos da Luasa (http://luasa.com.br/), entre outros. No final teve até recorde entre a elite, com vitória de um queniano e uma etíope.

Tinha muita gente correndo. Fiz uma corrida tranquila. Não estava em busca de recorde pessoal pois semana passada já tinha conseguido recorde pessoal na Meia-Maratona (http://professoradolfo.blogspot.com.br/2012/09/meia-maratona-2-missao.html) e meu objetivo agora é ver se consigo me preparar para uma Maratona. Terminei com 55:10 e com bastante fôlego. Uma sensação bastante agradável.

O mais curioso é que eu fui correndo para o local da corrida. Fiz 11K até chegar lá em um ritmo leve, com os batimentos cardíacos abaixo de 140 (um pouco abaixo da minha Zona Maffetone). Mas assim que começou a corrida, os batimentos foram a 160. Terminei a corrida com média de 164, sem ter me esforçado tanto. A emoção de estar numa corrida realmente mexe com a gente.

Links para outras coberturas:
Eu no meio, de laranja. À esquerda, o Luiz. À direita, o Julian. Os demais são amigos do Luiz/Julian.

3 comentários:

  1. Parabéns por mais esta prova Adolfo!!!!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E aí Adolfo Neto, blz. Primeira vez por aqui, parabéns pelo blog e pelas corridas.

    Sou do MS e corri essa prova, fiz os 5k, distância que foco mais. Fiz em 21min47, percurso duro, três subidas e com 5.3k.

    Legal pegar leve, ainda mais vindo de recorde na meia.

    Gostei de correr aí, voltarei p outras provas.

    Abraços

    corridaderuams.blogspot.com.br (passe lá tbm).

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.