segunda-feira, 25 de junho de 2012

Minha estreia na Meia Maratona

Participei ontem (24/06/2012) da Meia Maratona de Curitiba. Foi minha estreia em uma corrida nesta distância (21 Km). Fiquei muito feliz em ter conseguido completar, pois tive problemas nas últimas duas semanas (dor no topo de pé esquerdo) e cheguei a pensar que talvez não fosse conseguir terminar.

Medalha da Meia-Maratona de Curitiba 2012


Decidi usar um tênis barato, mas com drop zero e uma sola flexível, para proteger melhor os músculos machucados do pé esquerdo. Deu certo. A dor foi desaparecendo ao longo da corrida. Pesou bastante a semana que fiquei sem treinar por conta da dor. Mas até que o tempo final, para uma estreia, não foi tão ruim: 2 horas, 0 minutos e 34 segundos.

O curioso é que hoje, um dia depois, quase não estou com dor no pé. Se soubesse disso teria corrido 21K durante a semana para chegar inteiro na Meia :)

O registro da minha corrida feita pelo aplicativo RunKeeper (onde você ver o trajeto, a elevação e minhas parciais) está neste link. E coloquei algumas informações adicionais em neste documento.


4 comentários:

  1. Parabéns Adolfo.
    Medalinha 21 k. Que alegia.
    Sucesso e que Deus continue o abençoando com alegrias e conquistas!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela estréia! agora você só vai querer fazer um "21k" hhhehe
    Diego
    @correrparacrer
    http://correrparacrer.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Diego. Já estou pensando na próxima Meia. Aqui em Curitiba está prometida uma para 01.09. Quem sabe?

      Excluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.