domingo, 6 de maio de 2012

5a. Corrida do Rebouças

Sobre a Corrida

Participei domingo passado (29 de abril de 2012) da 5a. Corrida do Rebouças. Como o próprio nome indica, a corrida aconteceu no bairro Rebouças, em Curitiba. A corrida foi organizada pela Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte (não pela Loja Procorrer, que é uma das melhores lojas de material esportivo de Curitiba, a única que vende Vibram FiveFingers e Saucony Hattori por aqui). A organização foi boa. Deu tudo certo, até onde sei. Foram 251 concluintes nos 5K e 629 nos 10K.

Logo da Corrida no site Exercite-se.com

O dia anterior foi bem chuvoso, mas durante a corrida não choveu. O asfalto estava molhado. Os organizadores disseram que era um percurso bem plano e de fato consegui bater meu recorde pessoal: fiz 45:19 nos 10K (como pode ser visto aqui).

Fotos da corrida podem ser vistas no site da Exercite-se.com e também na Vivo Esportes.

Foto da largada feita pela Vivo Esportes


Relato da minha participação



Como disse antes, o asfalto de fato estava molhado. Não choveu durante a corrida. Clima bom para correr.

Tive alguns problemas durante a corrida:

1) Logo no começo me senti meio pesado, frio, apesar de ter aquecido por uns 10 minutos antes da prova.

2) Senti uma leve dor de cabeça no início. Depois passou. Poderia ter ido mais rápido se não fosse ela.

3) Eu estava sentindo o meu pé esquerdo meio dormente. Acho que era porque o chip estava preso com velcro neste pé. Parei para afrouxar o velcro mas não adiantou. Fui até o fim sentindo o pé meio dormente.

4) Em vários trechos o asfalto era bem "chokito". Em um pequeno trecho eram paralelepípedos. Tive que desacelerar.

Amostra de foto da mim tirada pela Vivo Esportes 


Mesmo assim, fiz meu melhor tempo até hoje: 45:19. Mais de três minutos a menos que meu recorde pessoal anterior, que era de 48:40.

Logo após a corrida estava tudo um pouco dolorido: a panturrilha, os músculos da coxa, os músculos dos pés. Mas dois dias depois já estava tudo bem.

Acho que fui rápido demais para minha técnica atual. Preciso treinar mais a técnica, fazer mais exercícios que corrigem a forma, como estes aqui.

Próximos desafios

 

Pretendo participar da próxima corrida organizada pela Procorrer: a Segunda Corritaliabrasile, em 10 de junho, com percurso de 15K.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.