segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cursos Técnicos Gratuitos à Distância na UTFPR


http://www.utfpr.edu.br/materia.php?id=466&tipo=noticias

UTFPR inicia sua participação no programa e-Tec Brasil

A UTFPR deu início a sua atuação na Educação Profissional Técnica de Nível Médio a Distância, por meio do programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). No final de agosto, começaram as aulas do curso técnico em Informática, no Parque Tecnológico de Itaipu em Foz do Iguaçu, sob coordenação do Campus Medianeira. No mês que vem, serão iniciadas as aulas em mais 10 municípios, envolvendo outros cinco campi da Universidade Tecnológica.

Atualmente, está sendo realizada a seleção para as 440 vagas ofertadas. O resultado será divulgado em 21 de setembro e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 23 e 25.

O curso técnico em Informática também será oferecido pelos polos Cornélio Procópio, para os municípios de Sarandi, Uraí e Figueira; Pato Branco, para os municípios de São Miguel do Iguaçu e Entre Rios do Oeste; e Ponta Grossa, para Curiúva e Balsa Nova. O curso técnico em Meio Ambiente é ofertado pelos polos Campo Mourão, para o município de Engenheiro Beltrão, e Curitiba, para Contenda e Curiúva.

A Universidade Tecnológica atua no e-Tec Brasil em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed). Os alunos matriculados assistem às aulas em laboratórios de informática em colégios estaduais nos municípios em que moram e o conteúdo é veiculado pelos campi da UTFPR responsáveis pelos cursos.

O programa e-Tec Brasil propõe articular instituições públicas federais, estaduais e municipais que oferecem ensino técnico de nível médio interessadas em ofertar seus cursos na modalidade a distância e os governos estaduais e municipais que desejam montar os polos regionais em escolas de ensino fundamental e médio para sediar os cursos de educação técnica e profissional.

Mais informações no site do e-Tec Brasil.



Atualizado em 14/09/2009

Ir ao topo da página Ir à página inicial Voltar à página anterior Imprimir esta página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.