segunda-feira, 6 de abril de 2009

Publicado no blog "Selva Digital" do Canal GNT (Globosat): "Cidadão versus Grande Corporação: O Caso Comcast e Topolski", Ruy de Queiroz

(Mais artigos sobre o tema: no blog "Cibersegurança e O Domínio Público".)

Cidadão versus Grande Corporação: O Caso Comcast e Topolski

Seg, 06/04/09
por Canal GNT |
categoria P2P

comcast_1.jpgUm tanto quanto emblemático o caso do cidadão comum norte-americano que se saiu vitorioso numa disputa sobre questões legais e tecnológicas contra uma megacorporação: Robb Topolski, especialista em tecnologias de redes de computadores tomou por capricho mostrar ao mundo que a Comcast estava agindo de modo reprovável e contra os seus próprios clientes, e após cerca de um ano de disputas envolvendo duas audiências públicas, uma em Harvard e outra em Stanford, finalmente conseguiu seu intento.
Ano de 2008. O cenário é a internet, e os personagens principais são a Comcast, grande empresa de TV a cabo e maior provedora residencial de serviços de internet dos Estados Unidos, e seus clientes que compartilham arquivos, entre os quais está Robb Topolski. Os principais delitos: a violação dos princípios de neutralidade da rede, a falta de transparência, a invasão de privacidade, e a perjúria. (...) (leia mais)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.