terça-feira, 14 de abril de 2009

Novos Cursos no GAMA


Esse é o Boletim informativo do GAMA - Grupo de Apoio à Maternidade Ativa.
 
Veja as novidades em cursos (todos em São Paulo):
 
MAIO
Formação de Professores de Yoga para Gestantes
- Curso para Profissionais que queiram formar turmas de yoga para gestantes. 01 a 03/05/2009 - Clique para mais informações.
 

JUNHO
Formação de Doulas
- Curso de capacitação para mulheres que queiram oferecer suporte emocional e afetivo a mulheres durante o trabalho de parto e parto. 11 a 14/06 Clique aqui p/ informações

 

JULHO
Formação de Professores de Shantala
- Capacitação para profissionais que desejem aprender e depois ensinar a casais e gestantes a arte da massagem em bebês.
Datas previstas:
04 e 05/07/2009
Clique para mais informações
03 e 04/10/2009 (informações a partir de agosto/2009)


JULHO
Educadora Perinatal
- Curso para profissionais da área de saúde e doulas que queiram montar cursos de preparação para o parto. Data: 20 a 25/07 Clique para mais informações.


AGOSTO
Capacitação para Atendimento em Aleitamento Materno
- Curso básico para profissionais da área de saúde, especialmente enfermeiras, médicos pediatras, psicólogas, fonoaudilógas para que possam oferecer auxílio efetivo a mulheres de desejam amamentar seus bebês. 16 horas/aula. São Paulo: 08 e 09/08/2009 Clique para mais informações


AGOSTO
A Família por trás da barriga
-
Workshop que visa construir uma compreensão mais abrangente sobre o funcionamento e a estrutura psico-social das famílias das gestantes. Data única (não há novas turmas programadas) - 22 e 23/08/2009 Clique para mais informações.


AGOSTO
Oficinas Complementares: máscara, fotografia e massagem
- Fim-de-semana especial com 3 oficinas para quem trabalha com gestantes: Máscara da Barriga (molde da barriga), Massagem para Gestantes, Fotografia de Gestantes e Partos (para iniciantes).


NOVEMBRO
Workshop com Naolí Vinaver, parteira mexicana
,
tem por objetivo discutir temas práticos do atendimento do parto e o nascimento com um olhar fresco e novo em temas comumente assumidos como "problemas". Retomar diversos pontos na obstetrícia oferecendo possíveis soluções alternativas às dificuldades que se apresentam e que podem modificar radicalmente o desenvolvimento do parto e o nascimento. Previsão:14 e 15/novembro/2009 - Clique para mais informações


NOVEMBRO
Formação de Doula Pós-Parto
- Curso de capacitação para o cuidado pós-parto, tanto da puérpera quanto do recém-nascido, dicas de massagem, rotinas, cuidados com bebês, hábitos de sono, amamentação, contato pele-a-pele, queixas mais comuns, etc. Primeira turma: 20 a 22/11/2009 Clique para mais informações.


.

__,_._,___


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.