sexta-feira, 17 de abril de 2009

Novo número da RITA - Revista de Informática teórica e Aplicada on-line

---------- Forwarded message ----------
From: José Palazzo M. de Oliveira <palazzo@inf.ufrgs.br>
Date: 2009/4/17

 

Editorial

Luis C. Lamb, José Palazzo Moreira de Oliveira, Lisandro Z. Granville

Resumo

Esta edição da Revista RITA - Revista de Informática Teórica e Aplicada é dedicada às áreas de computação gráfica e processamento de imagens, contendo artigos referentes aos tutoriais apresentados no SIBGRAPI 2007 - Simpósio Brasileiro de Computação Gráfica e Processamento de Imagens, realizado em outubro de 2007, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para a organização desta edição, contamos com a participação dos professores Agma Traina, do ICMC-USP São Carlos, e Marcelo Dreux, da PUC-Rio, na qualidade de Editores Convidados.

O SIBGRAPI, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, reúne anualmente a comunidade brasileira com interesse em computação gráfica, processamento e análise de imagens, visão computacional e áreas correlatas. Como parte das atividades deste evento, são apresentados tutoriais que oferecem aos participantes a oportunidade de atualização em tópicos de pesquisa recente, técnicas especializadas ou abordagens inovadoras para temas convencionais. Os tutoriais são propostos por pesquisadores do Brasil e exterior e ministrados em diferentes níveis de aprofundamento.

A partir dos textos dos tutoriais, preparados por professores e pesquisadores das áreas envolvidas, os Editores Convidados e o Corpo Editorial desta edição fizeram a seleção e revisão dos artigos a serem publicados. A todos, editores convidados, revisores e autores, gostaríamos de dirigir nossos agradecimentos, por contribuirem com este número especial da Revista RITA.

Instituto de Informática, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre, RS, Brasil

 

Leia mais em http://www.seer.ufrgs.br/index.php/rita/index

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.