quinta-feira, 30 de abril de 2009

ENC: TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES



*do cidadão brasileiro Jerônimo Santos da Silva.*

Prezado amigo!

Sou professor de Física do ensino médio de escola pública em uma cidade
do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto
mensal: *_R$ 650,00_*.

Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$ 650,00. Isso
mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não
possuem curso superior como eu e por isso recebem minguados R$ 440,00.

Será que alguém acha que com um salário assim a rede de ensino poderá
contar com professores competentes e dispostos a ensinar?

Não quero generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando,
mas atualmente a regra é: o /professor faz de conta que dá aula, o aluno
faz de conta que aprende, o governo faz de conta que paga e a escola
aprova o aluno mal preparado/. Incrível, mas é a pura verdade!

Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a
profissão como um trabalho social. Mas nessa semana o soco que tomei na
boca do estomago do meu idealismo foi duro!

Descobri que um *parlamentar brasileiro* custa para o país *R$ 10,2
milhões* por ano. *São os parlamentares mais caros do mundo*. *O minuto
"trabalhado" aqui custa ao contribuinte R$ 11.545,00 ao ano.*

Na Itália são gastos com parlamentares R$ 3,9 milhões; na França, pouco
mais de R$ 2,8 milhões; na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$
850 mil ; e na vizinha Argentina, R$1,3 milhões.

*Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688
professores com curso superior !*

Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha
campanha, na qual o lema será:

*_'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES' ._*

*Obrigado!!! O País agradece.*

*/Jeronimo Santos da Silva /*

/Cidadão Brasileiro/

/Educador. //Musician. Author. Composer. //Producer/

http://www.myspace. com/mestrejeroni mo
<http://www.myspace.com/mestrejeronimo>


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.