quinta-feira, 23 de abril de 2009

Alagoas em Destaque: CSA bate o Santos na Vila Belmiro

Fonte: http://www.correiodopovo-al.com.br/v2/article/FutAlagoano/3241/

CSA surpreende na Vila, vence e elimina Santos
quinta, 23.04.2009, 06:28am (GMT-3)

A determinação e o empenho tático do time azulino foram fundamentais para eliminar o Santos dentro da Vila Belmiro. O gol do CSA foi marcado logo aos seis minutos. Em bela jogada de Fábio Lopes, que descobriu o atacante Jr Amorim sozinho por trás de defesa do peixe, o experiente atacante azulino, entrou na área, driblou o goleiro Fábio Costa e empurrou para o fundo do gol.

Após abrir o marcador, o CSA passou a se defender e mostrou competência para isso. Durante toda a partida o Santos criou diversas oportunidades. Neymar e Kleber Pereira perderam pelo menos duas claras chances de gol. Em outras oportunidades, o goleiro Jéferson fez defesas excepcionais.

O adversário do time azulino na próxima fase será o Coritiba.

O Jogo

A segunda partida entre Santos e CSA colocava frente a frente, o time paulista na decisão do campeonato paulista e o CSA tentando evitar o rebaixamento do campeonato alagoano. Favorito na partida, o Santos começou mostrando seu cartão de visita com uma jogada individual de Neymar, que penetrou pelo lado direito da área e cruzou, Lúcio Flávio chegou para chutar, mas a defesa do CSA travou a conclusão.

Apesar de ter começado dominando as ações da partida, o Santos foi surpreendido pelo time azulino aos seis minutos. Em jogada individual, Fábio Lopes atraiu a defesa e encontrou o atacante Junior Amorim, penetrando por trás de defesa e entrando cara a cara com o goleiro Fábio Costa. Com experiência e categoria, Junior Amorim dividiu com o goleiro do Santos e tocou para o fundo do gol: CSA 1 a 0.

Aos nove minutos, novamente Neymar tenta a jogada, consegue êxito e toca para Roni, o atacante do Santos divide com o goleiro Jéferson.

Passados os primeiros dez minutos, o jogo começou a apresentar uma queda de rendimento na qualidade técnica e na emoção. Somente aos 21 minutos, o Santos criou uma bela jogada e parou graças a um milagre feito por Jéferson. Após um cruzamento pelo lado direito, Neymar apareceu livre de marcação e soltou uma bomba, no rebote, Roni chuta e Jéferson defende novamente.

Somente aos 30 minutos, o CSA voltou a incomodar. Em um contra-ataque bem elaborado, o meia Camilo finta o zagueiro Astorga e aciona Fábio Lopes, que se precipita e chuta cruzado. A bola sequer sai de campo e vai quase na bandeira de escanteio.

O Santos voltou a atacar o CSA e aos 36 minutos, o "peixe" desperdiça a melhor oportunidade da partida. O meia Madson cria boa jogada e cruza, perto de linha de pequena área, Neymar chega chutando de primeira e mete por cima do gol de Jéferson.

Dois minutos depois em jogada dentro da área, Rony chuta e Triguinho conclui em gol. No entanto, o lance é anulado. Assim terminou o primeiro tempo.

Nem bem começou o tempo complementar, o Santos já voltou criando oportunidades de gol. Logo no primeiro minuto, Madson fez boa jogada pelo lado esquerdo e chutou para mais uma grande defesa do goleiro Jéferson.

Aos 16 minutos, o atacante Kleber Pereira, que tinha acabado de entrar, pegou um rebote do goleiro Jéferson, mas mete por cima do gol.

Somente aos 32 minutos, o Santos voltou a incomodar. Robson pelo lado da área, cruzou na cabeça de Kleber Pereira, que sozinho, na lista da pequena área, meteu de cabeça, por cima do gol.

Aos 34 minutos em um lance bobo, o atacante Junior Amorim acabou sendo expulso. Para o time azulino, a dificuldade aumentou, pois era necessário segurar mais quinze minutos com um jogador a menos.

Na reta final da partida, o goleiro Jéferson mostra elasticidade e evita o gol de empate. Após penetrar sozinho, Kleber Pereira tocou no canto direito baixo e Jéferson segura. No lance seguinte, parecia um replay. Kleber novamente sozinho chuta e Jéferson espalma de forma excepcional.

No último lance da partida após jogada de Paulo Henrique, Kleber Pereira depois da marca do pênalti, perdeu outra oportunidade.

Ficha Técnica

Santos (SP) 0 x 1 CSA(AL)

Copa do Brasil – 2ª Fase – Jogo de Volta

Local: Vila Belmiro (Santos-SP)

Árbitro: Maurício de Siqueira (MT)

Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Renda: Público:

Cartões Amarelos: Carlos Diogo, Fábio Lima, Camilo, Junior Amorim, (CSA) Astroga (Santos)

Expulsões: Junior Amorim (CSA)

Gols: Junior Amorim (CSA) 6' do 1º tempo;

Equipes:

Santos: Fábio Costa, Luizinho, Astorga, Fabiano Heller e Triguinho; Germano, Pará, Lucio Flávio (Paulo Henrique) e Madson; Neymar (Robson) e Roni (Kleber Pereira)

Técnico: Vagner Mancini

CSA: Jéferson, Juninho Caiçara, Junior, Fábio Lima e Marciano(Leandro); Anderson, Magno, Jean e Camilo (Ricardo Miranda); Fábio Lopes (Fagner) e Junior Amorim

Técnico: Gilmar Batista


Alberto Oliveira

Um comentário:

  1. Palpite para o jogo de hoje. (POR "ELES"):

    http://coxanautas.com.br/noticias/conteudo.phtml?id=25781&t=Palpites-de-CSA-x-Coritiba

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.