terça-feira, 9 de dezembro de 2008

UTFPR no jornal Hoje

08/12/08 - 13h57 - Atualizado em 08/12/08 - 14h00

Alunos estudam satisfeitos nas melhores universidades públicas

O Jornal Hoje já mostrou o estado precário de algumas faculdades públicas, mas outras são elogiadas pelos estudantes. Eles mandaram mensagens no site e nós fomos conferir onde o ensino funciona bem.

Quando a principal bandeira do movimento estudantil é a construção de um restaurante universitário, é sinal de que o ensino vai bem. O estudante Caio Thiesen Pamplona, presidente do Diretório Central dos Estudantes da UTFPR, confirma: "A gente tem uma boa qualidade de ensino, devido aos bons professores e aos bons alunos, porque entrar aqui não é fácil".

Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, o destaque é a área de Engenharia; boa parte do currículo é voltado para a prática nos laboratórios, o que ajuda os alunos que chegam ao mercado de trabalho.

Hoje, de cada dez alunos que passam pela UTFPR, oito têm emprego garantido quando pegam o diploma. Muitos começam a trabalhar antes de se formar, durante o curso, em estágios remunerados.

O estudante de mecatrônica William Yoshizawa é um deles. "Quando a gente chega na empresa, sente um diferencial. A gente consegue desenvolver o trabalho mais adequadamente", ele diz.

Nos próximos anos, a universidade espera ter o dobro de alunos e quer investir mais em pesquisa e pós-gradução. "O desafio é crescer mantendo essa qualidade", diz o reitor da UFTPR, Carlos Eduardo Cantarelli.

(...)


Fonte: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL915080-16022,00-ALUNOS+ESTUDAM+SATISFEITOS+NAS+MELHORES+UNIVERSIDADES+PUBLICAS.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.