segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Microsoft oferece recompensa por jovem que fugiu após ficar sem game

colaboração para a Folha Online

A Microsoft anunciou que vai dobrar uma recompensa já oferecida de US$ 19,4 mil (cerca de R$ 45 mil) para informações que levem ao paradeiro do adolescente canadense Crisp Brandon, 15, que fugiu de casa no último dia 13 após seus pais tirarem seu Xbox 360.

"Como todo mundo, estamos profundamente preocupados com o desaparecimento de Brandon Crisp", declarou a empresa por e-mail. A Microsoft afirmou que está cooperando com as autoridades que apuram o desaparecimento e não poderia dar mais informações para não atrapalhar as investigações.

Crisp fugiu de sua casa, que fica em Barrie, na província canadense de Ontario, após seus pais o proibirem de jogar "Call of Duty 4: Modern Warfare", que é produzido pela Activison. O game é um simulador de tiros em uma guerra e permite o jogador competir com outras pessoas por um sistema online da Microsoft.

Com agência Reuters

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u461008.shtml

27/10/2008 - 18h54

----------------

Comentários do professor Valdemar Setzer:
  • Isso mostra que o vídeo game era  mais importante para a vida do rapaz do que a presença dos pais. Certamente há culpa do vídeo game, mas será que os pais não têm a culpa de não serem importantes para ele? É também interessante que eles tiraram o jogo -- mas por que deixaram que comprasse o jogo?
  • É também interessante que se tratava de jogo violento, e o jovem não percebia que era ruim, como os pais perceberam.

--
Valdemar W. Setzer - Dept. of Computer Science, University of São Paulo
http://www.ime.usp.br/~vwsetzer - please REPLY TO vwsetzer@ime.usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.