sábado, 29 de novembro de 2008

Críticos do uso abusivo da Tecnologia

Aqui vão alguns os nomes de alguns críticos do uso abusivo da tecnologia:

Valdemar Setzer (http:// www.ime.usp.br/~vwsetzer): "É Prof. Titular, aposentado mas ainda ativo, do Depto. de Ciências da Computação da USP; foi o fundador e diretor do Centro de Computação Eletrônica e do Centro de Ensino de Computação da USP. É autor de 12 livros técnicos e educacionais, no Brasil e no exterior. Ver detalhes e artigos em seu site http:// www.ime.usp.br/~vwsetzer."

Ethevaldo Siqueira (http://www.ethevaldo.com.br/): "É
escritor, consultor e jornalista especializado em novas tecnologias, trabalhando atualmente como colunista do jornal O Estado de S. Paulo, para o qual escreve desde 1967; é colaborador especial da revista Época e comentarista da Rádio CBN, desde 2006, com uma coluna diária chamada Mundo Digital. Cobre esses setores há 40 anos, entrevistando cientistas, participando de congressos e visitando exposições, laboratórios e universidades no Brasil e no mundo." Ver currículo completo em http://www.ethevaldo.com.br/GenericWithBar.aspx?pid=2

Alexandru Solomon (http://alexandru-solomon.zip.net/): "Alexandru Solomon,62 anos, nascido em (08/12/1943), brasileiro naturalizado, empresário, escritor, maratonista. (ITA 67, MBA FGV 75) Membro da UBE (União Brasileira dos Escritores) SP. Nascido do lado errado da Cortina de Ferro,(Bucareste), por aqui aportei num distante 1960. Casado há breves 37 anos,4 filhas, 3 netos, 6 livros e 41 maratonas  completadas(São Paulo, Rio, Porto Alegre, Blumenau, Paris, Roterdã, Londres  Nova Iorque). Segui uma carreira técnica. Fui ghost writer nos tempos do sistema Telebrás, com artigo premiado e tudo . Depois de evadir-me da empresa pública, acabei na privada, para usar o infame trocadilho." Ver currículo completo em http://www.ube.org.br/lermais_materias.php?cd_materias=1111


Ver abaixo diálogo entre os dois últimos...


---------- Forwarded message ----------
From: Ethevaldo Siqueira
Date: 2008/11/25
Subject: RES: tentei mandar pelo seu site...
To: Alexandru Solomon


Caríssimo Solomon

 

Eu é que estou virando ET (não ET Valdo) para muitos amigos, que não aceitam críticas à internet, ao computador, ao celular, ao mundo digital. É muito bom saber que você –engenheiro formado pelo ITA e escritor – joga há muito tempo no meu novo time: o dos críticos da tecnologia (que precisa ser posta a serviço do ser humano). Pois foi o Setzer – com sua pregação centenária – que me acabou convencendo de que é preciso abrir os olhos  de pais, avós, professores e outros deslumbrados da tecnologia.

 

Grande abraço

 

Ethevaldo

 

 

----- Original Message -----

Sent: Sunday, November 23, 2008 2:43 PM

Subject: tentei mandar pelo seu site...

 

Amigo Ethevaldo,

 

Neste domingo chuvoso, deixei de me considerar um ET. Graças ao seu artigo, tive a feliz notícia de não ser eu um maluco total por achar que internet  e cultura podem até caminhar por trilhas paralelas , mas não são sinônimos.
Já achava bárbaro e não é de hoje ler que o Waldemar Setzer colocava as maquinas de calcular no devido lugar de lacaios, não de senhores da mante. Agora, Yessss, não me sinto mais um doido reacionário, cego ás vantagens que somente a posse do 'lepitopi' traz.
Não deixarei de 'guglear', claro, mas continuarei longe dos incensadores das porcarias que as bandas largas aconchegam..
Crianças imbecilizadas em frente à telinha são crianças felizes, só porque mataram invasores? Essa futura elite 'digitar'- infinitivo do verbo- produto da inserção digital tocará o mundo de amanhã, mesmo porque assim foi desde sempre:novas gerações, novas idéias, novas incompreensões...
Mas é bom que os pais, e sobretudo os avós, fiquem de olho aberto...

 

Abraços e sucesso

 

AS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.