quarta-feira, 15 de outubro de 2008

UTFPR aumenta em 25% o número de vagas ofertadas

Obs.: Entre os novos cursos da UTFPR este ano está o de Bacharelado em Sistemas da Informação, no Campus Curitiba, e o de Engenharia da Computação (que já existia no Campus Curitiba e agora será oferecido também no Campus Pato Branco). Leia mais no Wiki do DAINF-UTFPR em http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/wiki/index.php/Cursos

-------------


O reitor Carlos Eduardo Cantarelli recebeu a imprensa em seu gabinete, hoje às 14h, para uma coletiva. Durante o encontro com os jornalistas, foram respondidas perguntas sobre os processos seletivos (vestibular e exame de seleção), que estão com inscrições abertas, e sobre a ExpoUT, que acontece entre os dias 21 e 24 de outubro.

Quanto aos processos seletivos, o reitor Cantarelli enfatizou que nesta edição houve um crescimento de 25% no total de vagas ofertadas, em relação ao vestibular e exame de seleção de verão 2008. O número passou de 2.636 para 3.364, sendo 2.602 vagas distribuídas entre as 63 opções de Graduação para o vestibular, 600 para os cursos Técnicos Integrados, 82 para o Técnico Proeja (Educação de Jovens e Adultos) e 80 para o Técnico Subseqüente.

Já em comparação apenas com o vestibular de verão 2008, estão sendo ofertados atualmente nove cursos novos. Destes, quatro já foram oferecidos no vestibular de inverno 2008 e cinco disponibilizam vagas pela primeira vez: Tecnologia
em Processos Químicos, em Apucarana; Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Física, em Curitiba; Engenharia Ambiental, em Francisco Beltrão, e Engenharia de Computação, em Pato Branco.

Além disso, alguns cursos que já eram ofertados tiveram um acréscimo no número de vagas, como Engenharia Industrial Elétrica,
em Cornélio Procópio; Design, em Curitiba; Tecnologia em Alimentos, em Francisco Beltrão; Engenharia de Produção Civil, em Pato Branco, e Engenharia de Produção Mecânica, em Ponta Grossa.

"Esta ampliação é reflexo dos primeiros investimentos recebidos do Reuni", afirmou o reitor da UTFPR. Até
2.012, a expectativa é que a Universidade Tecnológica disponibilize à comunidade 9 mil vagas nos processos seletivos de inverno e verão.

Além do acréscimo de vagas e criação de novos cursos, o projeto Reuni prevê aumento no número de servidores, ampliação e melhoria da estrutura física e implementação de programas de bolsas, como o Bolsa-permanência, iniciado em setembro.

Em relação à 4ª edição da ExpoUT, que acontece simultaneamente em todos os campi da UTFPR, Cantarelli destacou a possibilidade que a comunidade externa tem para se informar melhor sobre os cursos ofertados pela Instituição. Os visitantes da exposição poderão conversar com alunos e professores e conhecer os diferenciais dos cursos da Universidade Tecnológica.

A programação da ExpoUT contém atividades como feira de profissões, mini-cursos, palestras e apresentação de trabalhos, que visam atrair os jovens que estão cursando o ensino médio e concluindo o ensino fundamental. Para quem ainda não se decidiu, esta é uma boa oportunidade para orientação da escolha profissional.


Atualizado em 14/10/2008

Fonte: http://www.utfpr.edu.br/materia.php?id=671&tipo=noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.