sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Agile Day em Porto Alegre

Acontecerá no dia 15 de Outubro um dia inteiro reservado para discussões sobre métodos ágeis em Porto Alegre. É um evento do Grupo de Usuários de métodos ágeis da Sucesu-RS e do SPIN-POA.

----------------------------------------
 
Há mais de 10 anos, consultores renomados do mercado de TI vêm trabalhando de uma forma diferente para desenvolver software. Suas equipes buscam melhorar os processos de comunicação, melhorar o foco em entrega de software para os clientes poderem usar e avaliar, buscam mais colaboração dos clientes, e principalmente buscam responder a mudanças para estar alinhado as necessidades de negócio dos clientes que atendem.
 
Estas equipes possuem processos, usam ferramentas para apoiar estes processos, mas acima de tudo o foco nas pessoas é que dá o diferencial no funcionamento da equipe. Práticas de Modelagem, Estimativas, Planejamento, Desenvolvimento Iterativo, Qualidade e Teste de Software são características que se tornam cada vez mais importantes para minimizar riscos no desenvolvimento de software.
 
O desenvolvimento de software é uma atividade criativa, de excelência técnica e que se realiza em equipe. Um trabalho de pura sinergia. Qualidade é um valor percebido por clientes, um valor subjetivo muitas vezes, e alvo de constante busca por parte das empresas que prestam serviços de desenvolvimento de software. Qualificar, mostrar diferenciais, buscar modelos de qualidade passa a ser relevante. Mais que isto, criar formas de gerar retorno de investimento (Return of Investment - ROI) para clientes se torna um assunto cada vez mais presente para empresas no mercado de TI. Não queremos mais atender o cliente no necessário, queremos maximizar o lucro e trabalhar em colaboração, focando em resultado e entregas contínuas de valor.
 
O GUMA e o SPIN-POA se reúnem no dia 15 de outubro de 2008 para falar sobre Metodologias Ágeis para Desenvolvimento de Software, que se propõe a tratar todas estas questões com um foco em qualidade, foco no cliente, foco na equipe e principalmente em resultados. Nos acompanhe neste dia cheio de discussões e novas visões sobre o Desenvolvimento de Software.
 
Seminário sobre Metodologias Ágeis para Desenvolvimento de Software
http://www.rs.sucesu.org.br/evento_sucesu/agileday
 
15 de outubro de 2008
 
Faculdade de Informática da PUCRS, Prédio 32
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 32 - Auditório Térreo
(Entrada mais próxima via Av. Bento Gonçalves)
Inscrições: www.rs.sucesu.org.br/inscricao/agileday
 
Valores:
Associado SUCESU RS e Estudantes: R$ 30,00
Não Associados: R$ 40,00
 
Programação:
08h30 Credenciamento 
08h30min – 09h: Daniel Wildt (GUMA) e Alessandro Nunes de Souza (SPIN-POA) - Abertura e boas vindas 
9h – 10h30min: Adail Muniz Retamal (Heptagon - SP) - Keynote – Agilidade com Responsabilidade 
10h30min: Coffee-break 
11h: Alexandre Magno (Caelum - SP) - Palestra (Título a definir) 
12h às 13h30: Intervalo para almoço
13h30: Luiz Parzianello (Surya - RS) - Mudando a Cultura de uma Organização para o Pensamento Ágil: O Caso da ThyssenKrupp Elevadores
14h30: Isabella Araújo Fonseca (Powerlogic - BH) - Alcançando o nível F do MPS.BR através de métodos ágeis
15h30min: Coffee break 
16h: Painel de discussão sobre métodos ágeis (Palestrantes + GUMA + SPIN-POA)
18h: Encerramento




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.