terça-feira, 9 de setembro de 2008

UTFPR é finalista do Prêmio Técnico Empreendedor 2008

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é finalista do Prêmio Técnico Empreendedor 2008. A instituição concorre com três projetos na etapa final do concurso. O prêmio, de nível nacional, se divide em duas categorias: técnico e tecnólogo; e em três temas: livre, inclusão social e cooperativista.

Neste ano, a UTFPR foi selecionada com os projetos "Aparelho doméstico para esterilização do ar" e "Protetor audiovisual" que concorrem na categoria tecnólogo com tema livre. Já o "Projeto de produção de sabão através da reciclagem de óleos comestíveis residuais de lanchonetes e residências, visando a geração de renda para comunidades carentes", desenvolvido no campus de Londrina, está na categoria inclusão social. É o quarto ano seguido que a UTFPR é finalista do concurso.

O objetivo do prêmio é divulgar atividades empreendedoras e cooperativas desenvolvidas por estudantes de cursos técnicos e tecnológicos das instituições públicas de educação profissional e tecnológica. A premiação de R$129 mil reais é oferecida em parceria pelos ministérios da Educação, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O prêmio será entregue em 30 de setembro, em Brasília.

Fonte: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/ensino/conteudo.phtml?tl=1&id=805252&tit=UTFPR-e-finalista-do-Premio-Tecnico-Empreendedor-2008

--
Adolfo Neto
Curitiba-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.